sábado, 25 de julho de 2015

Dia 3 - Casal que briga demais



      Exitem 3 tipos de casal: Os que discutem na frente de todo mundo o tempo todo, os que fingem que não brigam mas em casa é só discussão e os indiferentes que nem se importam mas com o cônjuge. Das três eu prefiro a segunda. Até porque discussão faz parte de qual situação na vida. Os animais disputam tudo no rosnado. Já o ser humano busca seu espaço nas discussões. E todos precisam disso. Imagina se você concordasse com tudo que seu esposo diz e quer. Escravidão total. Mas também não ouvir faz de você alguém fria e sem amor.

     Discutir faz parte até um certo ponto. E o limite é quando as discórdias viram brigas e ofensas. Um casal que se ama não deveria nunca usar de palavras maldosas ou ofensivas. Nunca deveria provocar ou jogar na cara. O que dizer então de agressões físicas? Ellen White diz que “Por meio de dissensões sobre assuntos triviais, cultiva-se um espírito de amargura. Francos desacordos e altercações trazem inexprimível miséria para o lar, e separam os que deveriam achar-se unidos nos laços de amor. Assim, milhares se têm sacrificado, mente e corpo, e por meio de casamentos imprudentes, tendo enveredado pelo caminho da perdição.” Para esses casos em que parece não haver paz no lar ou tudo leva a brigas, deveriam os dois conversar sobre o que realmente pensam que é o casamento. E com certeza irão convir que num matrimonio não há espaço para um palavrão ou uma mão levantado ao próximo. O lar é um lugar de amor e respeito.

     Quando não há mais estes requisitos está na hora de rever e refletir. Deus não se agrada em ver seus filhos sofrendo. Talvez seja hoje este o teu caso. Então eu lhe convido a buscar a Deus em oração. Convide seu marido ou esposa a orar com você e definam o seu futuro. Acredito que se um dia houve amor, pode retornar o respeito e o carinho. Perdoe se necessário. Peça desculpas se errou também. Busque uma solução ao lado de Deus e tenha certeza de que tudo vai melhorar.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dia 2 - Casei com a pessoa errada, a agora?




     Sempre acontece comigo de ter a maior vontade de comprar algo e depois me arrepender de ter comprado. Já me arrependi de ter comprado uma camisa Rosa como já me arrependi de ter comprado um tênis All Star Branco de cano longo. Pode até ser engraçado mas no final a camisa eu dei para outra pessoa e o tênis está guardado para nunca mais usar. A única coisa que eu perdi foi dinheiro. E nem foi muito. Pode ser pior com aqueles que compram um carro e se arrependem ou um celular de 3.000 R$ que caiu no chão quebrou a tela no terceiro dia de uso. Mas ainda assim tudo isso é dinheiro que se perde mas se ganha de novo. Mas quando erramos na escolha de um cônjuge? Como devolver, ou trocar na loja, ou levar na assistência técnica? Mesmo que você queira, não dá. E o que fazer?

     O livro Mensagem aos jovens diz que “O mundo está cheio de miséria e pecado em conseqüência de maus casamentos. Em muitos casos leva apenas alguns meses para o marido e a mulher reconhecerem que suas disposições não poderão nunca unir-se; e o resultado é que prevalece no lar a discórdia, quando ali só deveriam existir o amor e a harmonia celeste. “. Isso nos leva ao maior dos problemas. Quando era época do casal conversar e saber mais um do outro, estavam lá eles nos engalfinhamentos. Quando a menina deveria buscar saber mais como o pretendente é em casa ou se é respeitoso com sua mãe, ela está horas e horas se importando com sua chapinha e maquiagens. O erro foi em não conhecer um ao outro. Mas agora depois de casados, depois de descobrir que é difícil de conviver com alguém tão diferente sob o mesmo teto a pergunta é: O que faço? Dou uma chance para o amor ou me divorcio?

     A primeira coisa é os dois colocarem se juntos nas mãos de Deus por meio de uma simples oração em busca de direção. A segunda é os dois de igual desejo, sentarem e com sinceridade conversarem sobre os problemas que vem passando. Algumas vezes um está mais chateado do que o outro ou um dos dois foi mais ferido. Mas nesta conversa deve-se entrar a sinceridade e o perdão. E em uma simples conversa pode-se resolver e evitar anos de tristeza ou um término de casamento. Não deixe entrar em sua mente que não há mais solução ou que seria melhor partir para outro relacionamento. Problemas todos os casais tem, mas saber resolver são muito poucos que sabem. Melhor do que amar é ser amado. Mas melhor do que perdoar é ser perdoado. A sempre tempo para saber lidar com as diferenças.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

7 dias sobre o Casamento - Casamentos prematuros




     As Novelas estão mudando – não que eu assista ou goste. Mas eu tenho um prazer incomum de ao final de uma Novela, eu parar para assistir. Me julgue se quiser. Mas acho bem interessante que em todos os fins de novela, a pessoa que eu escolho importunar (que está numa curiosidade para saber que fim levará seus personagens preferidos) está sempre com incertezas de como tudo vai terminar. E naquelas horas de suspense eu jogo minhas ideias: - Ele vai levar um tiro mas não morre, alguém vai ser sequestrado mas o vilão cairá num precipício em um acidente de carro, pessoas casarão e várias terão filhos... Não que eu seja adivinho, mas normalmente todas terminam assim. Terminavam. Pois parece que hoje o casamento não é mais o auge de alegria da sociedade. É muito arcaico, ultrapassado. Hoje o casal das Novelas “se junta” e vai em busca de uma viagem inesquecível. Todo um esforço da mídia para destruir a imagem de uma instituição criada por Deus: O Casamento.


     Ainda assim há garotos e garotas que ainda sonham com esse momento.  Mas o inimigo de Deus coloca sua mão em todos os lados. Se ele não consegue destruir  a ideia de que o casamento é algo tão importante na vida de qualquer um, então ele vai querer destruir o casal bem antes do altar. Inclusive com ideias tão simples como um casamento prematuro. Casais que antes mesmo de ter uma casa ou completado o ensino médio já acreditam ser uma opção divina a de se casar. Cuidado. Como dizia o sábio Salomão, tudo tem seu tempo. E se eu pudesse adicionar algumas frases eu diria que há tempo de se conhecer, de conhecer ao outro, de estudar, de estar firme nos propósitos de Deus, de escolher uma profissão, ou de construir e mobiliar uma casa. A ansiedade de hoje é o divórcio de amanhã.  Ellen White disse que “compromissos assumidos por pessoas muito novas frequentemente têm resultado em uniões infelizes ou em separações vergonhosas. ” Também disse que “ As afeições juvenis devem ser refreadas até chegar o período  em que tenham idade e experiência suficientes para tornar sua manifestação correta e segura”. 
     Não se esqueça que não é porque Deus abençoará a sua união que ela deve ser feita sem planejamento ou sabedoria. E enfim quando  realmente for a hora certa, você terá a certeza de casou com a pessoa certa e essa união será eterna e abençoada por Deus. 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Quando o Cristão apoia as cores do LGBT.

Há muitas razões para o nosso lamento, desde o medo de que a liberdade religiosa nos seja tirada a preocupações com ostracismo social e marginalização cultural. Mas de todas as coisas que nos entristecem, talvez a que seja mais difícil é ver alguns de nossos amigos, alguns de nossos familiares e algumas pessoas que já sentaram ao nosso lado na igreja dando seu “amém” para uma prática que nós ainda cremos que seja pecado e para uma decisão que cremos ser ruim para todo o país. Uma coisa é a nação inteira dar uma festa da qual não podemos participar em boa consciência. É outra completamente diferente olhar ao redor para vermos se não estamos sozinhos e descobrir que nossos amigos estão na pista de dança. Nós pensávamos que o arco-íris era um sinal de Deus (Gênesis 9.8-17).
Se você se considera um cristão que crê na Bíblia, um seguidor de Jesus cujo fim principal é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre, há algumas questões importantes que eu espero que você considere antes de levantar a bandeira e saudar a revolução sexual. Essas questões não são meramente retóricas ou irônicas. São perguntas sinceras, que eu espero que levem meus irmãos e irmãs com seus novos avatares multicoloridos a pararem e pensarem sobre a bandeira que estão hasteando.
  1. Desde quando você acredita que o casamento gay é algo para ser celebrado?
  2. Quais versículos da Bíblia te levaram a mudar de ideia?
  3. Como você argumentaria, a partir da Escritura, que a atividade sexual entre duas pessoas do mesmo sexo é uma bênção a ser celebrada?
  4. Quais versos você usaria para mostrar que o casamento entre pessoas do mesmo sexo pode representar adequadamente Cristo e a igreja?
  5. Você acredita que Jesus não teria problemas com comportamento homossexual consensual entre adultos em um relacionamento comprometido?
  6. Se sim, por que Ele reafirmou a definição de Gênesis de que o casamento é entre um homem e uma mulher?
  7. Quando Jesus falou contra a porneia, quais pecados você acha que ele estava proibindo?
  8. Se algum comportamento homossexual é aceitável, como você entende a “mudança” pecaminosa que Paulo destaca em Romanos 1?
  9. Você acredita que passagens como 1 Coríntios 6.9 e Apocalipse 21.8 ensinam que a imoralidade sexual pode te afastar do céu?
  10. A quais pecados sexuais você pensa que essas passagens se referem?
  11. Quando você pensa na longa história da igreja e sua reprovação quase universal da atividade homossexual, qual parte da Bíblia você entendeu e Agostinho, Calvino e Lutero não entenderam?
  12. Quais argumentos você usaria para explicar para os cristãos da África, Ásia e América do Sul que o entendimento deles sobre a homossexualidade é biblicamente incorreto e o seu novo entendimento não é condicionado pela cultura?
  13. Você acredita que Hillary Clinton e Barack Obama, entre outros políticos, foram motivados por arrogância e preconceito quando, por quase todas as suas vidas, até pouco tempo atrás, definiram o casamento como o relacionamento pactual entre um homem e uma mulher?
  14. Você pensa que crianças se sairão melhor com uma mãe e um pai?
  15. Se não, qual pesquisa você apresentaria para apoiar essa conclusão?
  16. Se sim, a igreja ou o estado tem algum papel em promover ou privilegiar as condições para que as crianças tenham uma mãe e um pai?
  17. O propósito e o fim do casamento apontam para algo maior do que a realização emocional e sexual de um adulto?
  18. Como você define casamento?
  19. Você acredita que parentes próximos deveriam poder se casar?
  20. O casamento deveria ser limitado a apenas duas pessoas?
  21. Com base em quê, se há alguma, você impediria adultos em consentimento, com qualquer grau de parentesco ou em qualquer número, de se casarem?
  22. Deveria haver um requisito mínimo de idade para se obter uma licença de casamento?
  23. Igualdade implica que qualquer um que deseje se casar possa ter qualquer tipo de relacionamento definido como casamento?
  24. Se não, por que não?
  25. Irmãos e irmãs em Cristo que discordam da prática homossexual deveriam poder exercitar suas crenças religiosas sem medo ou punição, retribuição ou coerção?
  26. Você vai defender seu amigo cristão quando seu empregos, seu crédito, sua reputação e sua liberdade forem ameaçados por conta dessa questão?
  27. Você vai se posicionar contra o bullying e a opressão de todos os tipos, quer seja contra gays e lésbicas ou contra evangélicos e católicos?
  28. Como a igreja evangélica tem falhado frequentemente em levar a sério os divórcios não bíblicos e outros pecados, quais passos você vai tomar para se certificar que os casamentos gays sejam saudáveis e de acordo com os princípios da Escritura?
  29. Casais gays em relacionamentos abertos devem ser sujeitos à disciplina eclesiástica?
  30. É pecado pessoas LGBT se envolverem em atividades sexuais fora do casamento?
  31. O que as igrejas abertas e inclusivas farão para falar profeticamente contra divórcio, fornicação, pornografia e adultério, quando estes forem descobertos?
  32. Se “o amor vence”, como você define amor?
  33. Quais versos você usa para estabelecer essa definição?
  34. Como a obediência aos mandamentos de Deus molda nosso entendimento de amor?
  35. Você acredita que é possível amar alguém e discordar de decisões importantes que ela tome?
  36. Se apoiar o casamento gay é uma mudança para você, mais alguma outra coisa mudou no seu entendimento da fé?
  37. Enquanto evangélico, como o seu apoio ao casamento gay te ajudou a se tornar mais apaixonado pelos distintivos evangélicos tradicionais, como foco no novo nascimento, o sacrifício substitutivo de Cristo na cruz, a confiabilidade total da Bíblia e a necessidade urgente de evangelizar os perdidos?
  38. Quais igrejas abertas e inclusivas você apontaria como lugares onde pessoas estão sendo convertidas ao Cristianismo ortodoxo, pecadores estão sendo alertados do julgamento e chamados ao arrependimento e missionários estão sendo enviados para plantar igrejas entre os povos não alcançados?
  39. Você espera estar mais comprometido com a igreja, com Cristo e com as Escritura nos próximos anos?
  40. Quando Paulo exorta “os que tais coisas praticam” e aqueles que “aprovam os que assim procedem”, quais pecados você pensa que ele tinha em mente?
Algo para se pensar. No mínimo, algo para mastigar antes de engolir tudo que o mundo e o Facebook colocam em nossos pratos.

sábado, 13 de junho de 2015

Sermonário Semana Jovem 2015





A Semana Jovem está chegando e a igreja está  a todo vapor. Será uma semana de descontração, louvor, desafios e de mensagens fortes que só uma semana feita pelos jovens tem. Para quem não tem ainda a Sermonário das pregações, vamos deixar aqui em baixo para você.




sexta-feira, 12 de junho de 2015

12 de Junho – dia do Bulling aos solteiros


Romantismo, velas e um bom restaurante. Depois, em casa, aquele filmezinho comédia romântica. E depois de tudo isso ainda tem presente. Que dia especial. Para alguns é o primeiro ano de comemoração e para outros casais é o 46°. Esse é o dia 12 de Junho: O dia dos namorados. Até ai tudo bem, pois todo casal merece e precisa de momentos como esse. Mas eu quero falar hoje com aquela amiga ou amigo que está de bem com a vida, mas nesse dia específico sofre bulling por simplesmente ser “solteira (o) ”.

                Primeiro temos que rever dois pontos. O que é melhor: ficar solteiro ou namorar? E o segundo: É errado ficar solteiro? A primeira resposta depende muito de pessoa para pessoa. A segunda é muito mal compreendida. Mas é resposta é simples: Não. Inclusive para Cristãos. É bem provável que venha logo a sua mente que a Bíblia afirma que “não é bom que o homem viva só”. E realmente diz e há argumentos bons para você namorar, mas e dai. Muitos seguem esse “mandamento” e esquecem do objetivo principal. Namoram qualquer um para aliviar a pressão social. Esta pressão que obriga as pessoas desde pequenos a ter namoradinho se não algo esta errado. Quantas vezes sua tia perguntou se “já tinha arrumado alguém” e quando respondeu não ela ficou com uma cara de suspeita pra você. O mundo faz parecer que quem está solteiro está pecando. Mas por que?
                Quando conhecemos alguém especial, tudo muda. Respiração, palpitação, pensamentos e objetivos. Se essa pessoa que você começou a gostar também está passando pelas mesmas coisas que você, é hora de dar um passo a mais. Esses são os primeiros passos para se começar a namorar. As vezes demora para encontrarmos a tal pessoa. As vezes até achamos que encontramos, mas na verdade estávamos enganados. Pode surgir nos seu 17, 19 ou 26. E todos tem seu tempo. Pode surgir aquele príncipe quando você ter 17 anos, mas você não está pronta. Você pode estar pronta, mas o príncipe não vê como prioridade namorar naquele momento. Não há nada de mal ser sincero e saber quando as coisas podem fluir melhor.

O que tem atrapalhado o bom senso, mora justamente ao lado. As influências, as amigas e os amigos. Pense comigo: seus amigos namoram, você já tem 25 anos, você só vê filmes românticos.... Aí aparece alguém. Que a princípio é tudo de bom, mas depois de um tempo não era bem aquilo que você esperava. O que você faria? Muitas pessoas manteriam esse namoro “mal-estar” até um nível absurdo (alguns até casam) tudo por que viver no estado de solteiro parece ser fora de moda. E agora o ideal de Deus para que as pessoas se unam e se amem é corrompida pela pressão social. Deus se alegra com isso? De ver seus filhos sofrendo? Claro que não. Por isso digo que muitas vezes é melhor ficar solteiro.

Mas existe benefício preferir ficar solteiro? Claro que sim. Você pode até não comemorar um dia específico voltado a casais mas pode durante o ano inteiro ter momentos muito melhores que um dia só. Eis aqui alguns exemplos:

- Ler um bom livro (ou até bem mais que um) em vez de ser obrigada a ouvir falar de motores e times de futebol.
- Olhar filmes românticos ou séries que homens até olham mas dormem depois de 15 minutos ou ficam o tempo inteiro reclamando. Como é bom olhar um filme em paz.
- Sair com as irmãs ou mãe. Quando um dia casar terá pouquíssimas oportunidades para estar com sua família. Vá por mim. Você sentirá muita falta.
- Dar presentes a si mesma. Nada melhor do que presentear alguém que você tem certeza que vai gostar do presente sem reclamar: você mesmo. Pois quando estiver namorando você pode até desenhar que quer ganhar uma bolsa marrom da tal marca, você ganhará uma pochete verde.
- Aproveite momentos com Deus. Leia, cante, estude e vá a igreja. Entenda de que a coisa que você mais precisa é de Deus.
- Aproveite as amigas, viaje e faça milhares de coisas que você queira fazer. Lembre-se de que você precisa ser feliz e não esperar que alguém lhe faça.


                Primeiro de tudo: Deus quer ver seus filhos felizes. Mas entenda que sempre é melhor aguardar solteiro, sem pressa, por alguém especial do que ficar sofrendo por quem não vale a pena. Se as pessoas ficam jogando piadinhas de que você “está ficando para titia” ou lhe empurrando qualquer um, afaste-se dessas pessoas pois com certeza não sabem lhe respeitar.  Quem mais sabe a hora certa do que você? Mesmo que você tenha um pouco de inveja das fotos que suas amigas postam no Facebook, saiba que Deus tem preparado algo muito melhor no tempo certo. Então curta a vida. Aproveite por que não é qualquer um que merece uma pessoa tão legal quanto você.

sábado, 6 de junho de 2015

Audios da Lição da Escola Sabatina (últimas 3 semanas)


Enfim meu povo, estes são as últimas 3 lições do trimestre. Acredito que foi uma benção ter esses áudios e aprendemos mais de Jesus com eles.
Se a CPB produzir novos áudios para o próximo trimestre saibam que eles estarão aqui com certeza.

lição 11
lição 12
lição 13

sábado, 30 de maio de 2015

Áudios da lição do 2° Trimestre (lição 10)



Olá pessoal fiel dos áudios da Lição. Está ai para vocês os áudios da semana. Gostaria também de saber qual outro tipo de material da igreja vocês tem dificuldade de encontrar para ver se eu posso ajudar vocês. Escreva nos comentários abaixo.  





sábado, 23 de maio de 2015

Áudios da Lição do 2° trimestre (lição 9)



Precisa estudar a lição mas julga estar sem tempo? Tenha ela em áudios para sua semana.
Não se esqueça de compartilhar por WhatsApp para seus amigos para que todos compreendam um pouquinho mais da Palavra de Deus.





quarta-feira, 20 de maio de 2015

Maquiagem, pode ou não pode?



Me perguntaram se podemos usar maquiagem. Olha, vamos convir que é uma pergunta um tanto quanto estranha, nada comum e talvez até desnecessária. A verdade é que estamos muito acostumadas a buscar respostas simplistas - sim ou não - e eu sinto lhe informar que você não vai encontrar isso aqui.

Vamos partir de um princípio já conhecido mas pouco praticado e compreendido: 
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Co 10.31
Qual a força motriz que a impele ao uso da maquiagem? Não estou aqui dizendo que usar maquiagem pode agradar ou não a Deus, estou dizendo que você pode não usar maquiagem para a glória de Deus e pode usar maquiagem para a glória de Deus. A resposta tem a ver com a sua intenção, mais que isso, com a sua motivação.

Por que usar ou não maquiagem? Por um tempo usei para buscar aceitação das pessoas, também já usei pra buscar aceitação de mim mesma, já usei só porque eu estava afim, usei porque ia me apresentar em algum lugar, porque ia encontrar com pessoas específicas, porque ia aparecer na foto. Já não usei por pura preguiça, já não usei porque estava cansada mesmo, já não usei porque não faria diferença pras pessoas com que iria encontrar, já não usei porque faria diferença. Já não usei porque sabia que eu poderia me emocionar, por pressa ou porque esqueci. Será que são todos esses motivos saudáveis e suficientes? Nem todos. Não vou dizer quais são, te convido a vir comigo pra que você mesma avalie.

Por trás de todos esses exemplos existe um pensamento que dirige a sua vida, o ponto aqui é descobrir qual é esse pensamento por trás, o que te leva a fazer esse tipo de pergunta por exemplo. Não se sinta mal por perguntar, mas perceba que a sua pergunta mostra que você ainda não entendeu alguma coisa. 

Não sei o que te dirige e não é minha intenção adivinhar, mas sei o que deveria dirigir: a consciência de quem você realmente é, e você é criação de Deus. Se isso não fizer sentido pra você, se for só uma frase bonita, você vai colocar o seu valor no lugar errado, por exemplo, naquilo que você faz.

Seu valor está em Deus e naquilo que Ele te criou pra ser, não no que as pessoas disseram que deveria ser ou parecer. Dentro da vontade de Deus, não existe um esteriótipo a ser seguido, existe você. Ninguém pode ser você a não ser você mesma e é plano de Deus que você se aceite. Porque você existe, você já tem valor. 
Não vou te responder se você deve ou não usar, é uma decisão muito particular e eu não conheço o contexto dela na sua vida. Você perguntou pra mim e eu pergunto pra você: por que você deveria usar maquiagem? Como? Por que não deveria? Pra que? É necessário? Nunca? Sempre?


Nota: Esse assunto é tão antigo quanto falar de cinema, sexo, música ou vestuário. E é claro que enquanto não ser compreendido deve ser estudado e muito bem analisado. Mas independente da nossa opinião, temos que ser guiados por duas determinantes: a Bíblia e a nossa consciência. O que a palavra de Deus disse está dito (sua palavra não muda) e deve ser obedecido. Já a consciência dá aquela resposta apropriada para cada caso. E não se esqueça de que é o Espirito Santo que guia nossa consciência. Obedeça e Deus e seja sincero com que o Espírito Santo diz e terá sua resposta.

sábado, 16 de maio de 2015

Áudios da lição do 2° trimestre (lição 8)


Bom dia galera que amou esses áudios. 
Espero que estejam gostando deles.
Só para constar que esses áudios são originais da Novo Tempo e você encontra nas lojas Sels.
Mas eu posto aqui pois é bem difícil de encontrar.
Bom uso. 





sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hinário Adventista - 610 músicas para Download

Já estamos em tempos modernos em que o Streaming de músicas é uma onda irreversível  Todo mundo usa o Spotify, Deezer, Rdio ou outro similar. Infelizmente CDs podem até não ser extinguidos, mas ficaram nos estandes sozinhos esperando por algum nostálgico levá-lo. E querendo ou não a música também muda. Se não atentar-mos, corremos o risco de deixar de cantar essas músicas até nos cultos na igreja. Então por isso eu os incentivo a ter todas as músicas do hinário e ouvi-las. São de conteúdo único e atemporal. baixe já e compartilhe. Prolongue o legado dessas músicas e seja tocado por elas.


                                            link de download do Advirgospeldownloads

domingo, 10 de maio de 2015

Que tipo de mãe é a sua?


Quando lhe perguntam de sua mãe eu tenho a certeza de que você responde – Minha mãe é a melhor mãe do mundo! E é bem possível que seja, pois se não fosse todo o cuidado e carinho que ela teve contigo, você talvez nem estivesse ai, agradecido por ter uma mãe. Mas você que certamente conhece sua mãe tanto quanto ela mesma sabe me dizer que tipo de mãe ela é? Não do tipo gordinha ou magrinha, tagarela ou séria. Mas com características únicas. Eis aqui algumas para conhecer que tipo de mãe é a sua:

- Mãe Ana: Ana sempre foi uma daquelas mães corujas mais diferentes em um detalhe: ela não podia ter filhos. E o maior sonho da vida dela era poder ser feliz completamente com um bebê nos braços e poder chamar de filho. Ela pediu que Deus a ouvisse. Chegou a implorar a tal ponto de prometer o possível futuro filho a Deus. E foi o que aconteceu. O lindo Samuel nasceu. Era tudo que ela queria. Mas tinha prazo de validade. Pois numa determinada idade, Samuel iria morar igreja. E lá ser ensinado e cuidado por outros. E não pense que ela foi fraca. Ela cumpriu sua promessa. Penso no dia fatídico em que se despediu de seu filho. Abrindo mão de seu sonho. Você pode achar isso horrível, mas sua mãe fez o mesmo. Por muitas vezes sonhou com você, planejando toda sua vida. Mas quando você cresceu, deixou-a. E só visita duas vezes por ano. Samuel foi embora por uma promessa que sua mãe fez. Já você está longe de sua mãe, pois preferiu outras coisas...

- Mãe Eva: Imagine ser mãe e não ter ouvido conselhos nem experiências de ninguém. Imagine ser a primeira e a mais inexperiente mãe do mundo. Assim foi Eva. Teve que aprender tudo sozinha, errando e aprendendo. Pense na dificuldade que foi saber criar Caim. Ele não tinha vó nem tias para ajudar. Não existiam fraldas ou bico para acalmar. Mas tudo o que ela pode, ela fez. Muitas noites mal dormidas e de lágrimas. Tudo isso para Caim crescer e se revoltar contra tudo e todos.  Talvez sua mãe fosse uma mãe como Eva, sem experiência e cheio de dificuldades para te criar. Mas sei que sua mãe não desistiu e fez de tudo para que pudesse ter um futuro. Mas quem escolhe o futuro é você não é? Que vai dar orgulho para sua mãe ou não. Cuidado, pois nossas mães acabam se culpado por atitudes que nós tomamos erradas. E no fim quem mais sofre são elas.

- Mãe Maria: Talvez a que mais sofreu. Imagine antes de nascer, saber que seu filho será o mais odiado e perseguido e no fim ser morto numa cruz pelos pecados dos outros. Você aceitaria? Ter que apoiar o filho mesmo que com dor no coração em saber que sua escolha podia fazê-lo sofrer. Imagine no dia em que chicotearam seu filho. Ela estava lá vendo tudo aquilo com lágrimas nos olhos. Ou no dia em que esteve pregado nu em uma cruz sendo humilhado por todos. Lá estava ela apoiando mesmo que sem compreender totalmente porque ele havia escolhido aquele caminho. Assim também sua mãe te apoia, mesmo sem entender, suas atitudes e sonhos loucos. Lá fica ela de longe, querendo poder dar uma opinião, que muitas vezes você sequer houve. Ela sofre todos os dias, fica sem dormir nas noites e você mal sabe. Será sua mãe Maria?


Na verdade não quero que descubra que tipo de mãe é a sua, mas quero que compreenda que sua mãe se torna no que é por sua causa. Muitas vezes a culpa ou as dificuldades que ela passa são por sua causa. Mas eu intendo. Um dia é hora de sair de casa e andar com suas próprias pernas. Não há nada de errado nisso. Só lhe dou um conselho: Não se esqueça de que pra você andar com suas próprias pernas, alguém teve que lhe ensinar a andar. Alguém que sofreu por ti, sonhou por ti, aprendeu por ti e culpou-se por ti. Neste dia das mães não a trate como se fosse uma estranha ou uma visita. Em que vai a casa dela para dar um presentinho qualquer. E falando palavras ao vento para homenageá-la. Trate sua mãe com amor, com respeito e com carinho. Retribua todos os dias e agradeça tudo que ela fez por ti. E talvez você chegue a 1% de tudo que ela fez e faz por ti.

sábado, 9 de maio de 2015

sexta-feira, 8 de maio de 2015

10 dicas para saber se seu namoro ou namorado (a) é de Deus.


Será que meu namoro é de Deus? Será que Deus aprova o meu relacionamento com o fulano (a)? Estou tão em dúvida se devo ou não continuar esse namoro, se essa é a pessoa certa, pois não tenho uma resposta clara de Deus a esse respeito! Será que devo começar um namoro com aquele rapaz ou esperar outro?
Essas são algumas das dúvidas que recebo todos os dias pedindo aconselhamento. Realmente nem sempre é tão fácil sabermos, ou melhor, percebermos se aquele relacionamento é ou não da vontade de Deus. Porém, existem formas claras de avaliarmos isso sem qualquer revelação sobrenatural. Existem sinais que podem nos orientar a tomar melhores decisões sobre a nossa vida amorosa. Por isso, preparei 10 dicas que te ajudarão a avaliar se seu relacionamento ou futuro relacionamento é algo de Deus para sua vida ou não.

1-) Seu relacionamento ou parceiro te afasta de Deus?

Esse é um grande sinal a se observar. Tome muito cuidado quando conhecer alguém que, ao invés de te ajudar a crescer na presença de Deus, te guia para longe da presença de Deus. Será que Deus aprova um relacionamento com alguém que te leva para longe Dele?

2-) Seu relacionamento ou parceiro te incentiva a pecar?

Sabemos que existem muitas tentações envolvidas em um namoro e que um casal terá que vencê-las lutando bastante. Quando avaliar se seu relacionamento ou pessoa é de Deus ou não, tente avaliar se ele (a) te incentiva a pecar ou se está junto com você lutando para preservar a santidade do namoro. Uma pessoa de Deus te ajudará a se aproximar ainda mais do Pai, colaborando com a sua santidade e não te ajudando a destruí-la.

3-) O que seu futuro namorado (a) pensa sobre alguns assuntos importantes da vida?

Se ainda não começou a namorar ou mesmo se já estiver namorando, converse antes com seu futuro namorado (a) a respeito da opinião dele sobre assuntos importantes como sexo antes do casamento, sobre participar da igreja, sobre servir a Deus, família, dinheiro, etc. Alguns podem achar isso sem importância, mas esse cuidado pode te dar a direção a respeito de que tipo de pessoa você está pensando em seu relacionar. As respostas dele (a) te ajudarão a ver se ele (a) realmente é algo de Deus para você. Gosto muito do texto bíblico de Amós 3:3: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”. É importante que o relacionamento seja bem claro quanto ao que cada um pensa para que andem juntos de verdade.

4-) Ele (a) é convertido?

Eu sou bem claro em meus aconselhamentos. Relacionamento entre crentes e não crentes não é algo que a Bíblia aprova. Já expliquei aqui no site a respeito do que a Bíblia diz sobre jugo desigual e também se convém ao crente se relacionar com pessoas de outras religiões. Antes de entrar em um relacionamento priorize a sua condição com Deus e não os seus sentimentos, pois sentimentos são enganosos. Use a razão. Muitas pessoas sofrem graves crises porque na área espiritual estão separadas de seus parceiros.

5-) Deus é o centro do relacionamento?

Um sinal muito importante que mostra se um relacionamento está nos caminhos do Senhor é a avaliação do lugar que Deus ocupa no relacionamento. Há casais que não oram juntos, que não buscam a Deus juntos, que não tem planos sobre a sua vida com Deus juntos. Deus simplesmente não faz parte do namoro. Com Deus no centro um relacionamento sempre caminhará na busca de glorificar a Deus em tudo. Mas se Deus não estiver no centro, eu me pergunto: para onde esse relacionamento caminha?

6-) O namoro está começando com objetivos futuros claros?

Para que serve o namoro que você está querendo começar ou que já começou? Qual o objetivo dele? Se o namoro não servir para uma evolução do relacionamento para um futuro noivado e casamento, talvez seja melhor que termine ou nem comece. Namorar só para passar o tempo, só para dizer que está com alguém não é algo que agrada a Deus. Bons relacionamentos têm planos claros que incentivem o casal a avançar, a construir sua vida juntos como homem e mulher e, claro, com Deus.

7-) Como ele (a) te trata como pessoa?

Já aconselhei muitas pessoas que tinham dúvidas se deveriam casar porque o namorado (a) as tratavam mal, fazia pouco caso delas e, às vezes, era até violento (a). A paixão cegava essas pessoas, que acreditavam que com o casamento ou com um compromisso mais sério essas pessoas as trataria melhor. Um engano! Fuja de relacionamentos com pessoas que não te respeitam. O motivo é claro: com o tempo e a maior convivência a situação tende a piorar ainda mais. Se ele (a) não te trata bem, não te respeita, é violento, com o tempo irá piorar ainda mais. O momento de sair desse barco furado é agora.

8-) Como é o comportamento dele (a) em casa com a família?

A nossa casa é o lugar certo para que se saiba quem nós somos de verdade, pois é lá que temos a maior liberdade possível. Um bom sinal para verificar se aquela pessoa é de Deus para você é observar as relações familiares dela. Pessoas desobedientes aos pais, rebeldes, egoístas, que não amam a sua família, certamente, são pessoas que devem ser evitadas por quem deseja um relacionamento de namoro e futuro casamento abençoado e saudável.

9-) Ele (a) tem objetivos de vida ou “trabalha” na VASP (Vagabundos anônimos sustentados pelos pais)?

Tudo bem que a paixão e o amor são ingredientes importantes em um relacionamento, mas não são os únicos. Pessoas sem objetivos na vida vão empatar a sua vida. Fuja de relacionamentos com esse tipo de gente. Procure pessoas que tenham objetivos profissionais, pessoais e espirituais bem definidos. Esse tipo de pessoa vai te ajudar a crescer na vida em todos os sentidos e não te fazer andar para trás na vida.

10-) Como é o passado amoroso dele (a)?

Evidentemente ninguém é perfeito. Mas o passado de uma pessoa em contraste com o presente dela poderá nos mostrar muito se ela é alguém que busca não cometer os mesmos erros ou se gosta de cometer os mesmos erros. Um exemplo: se você deseja um namorado de Deus para sua vida e encontra uma pessoa que nos últimos anos teve vários relacionamentos, será que essa pessoa é para você? Você encontra alguém que teve vários relacionamentos curtos, sem duração, que largava uma pessoa e já estava com outra rapidamente. Alguém que já teve vários históricos de traição, etc. Enfim, avalie muito bem isso, pois você não quer ser mais um (a) nas estatísticas dessa pessoa, quer? E tenho certeza que Deus também não deseja que você seja mais um objeto que outra pessoa vai usar por um tempo e descartar.

CONCLUSÃO

Não adianta nada buscar uma pessoa e um relacionamento da vontade de Deus se você também não contribui fazendo a sua parte. Você é uma pessoa que passaria por todos os questionamentos acima? Evidentemente não existe pessoa perfeita, porém, as pessoas precisam estar em busca do crescimento. Você faz isso? Seja alguém que pode ser uma bênção na vida de outro e Deus vai abençoar seu relacionamento. Muitas pessoas são hipócritas com relação ao que querem. Querem, por exemplo, uma pessoa que as respeitem, mas não respeitam; querem alguém que tenha visão de futuro, mas nunca pensaram no que querem no futuro.
IMPORTANTE: Muitas vezes as pessoas procuram sinais extraordinários para terem uma direção de Deus em seus relacionamentos. Mas, como pudemos ver, existem sinais bem claros que Deus nos dá para tomarmos as melhores decisões sobre nossos relacionamentos. Às vezes Deus está nos mostrando a vontade Dele, mas nós não queremos vê-la.

Fonte

segunda-feira, 4 de maio de 2015

O Cristão sabe diferenciar boatos de verdades?




Boato é algo muito antigo, só que com a vida plena online o alcance e a dimensão dos boatos aumentaram de maneira impressionante. Nem toda a informação que se propaga, inclusive sobre assuntos religiosos, é real. Tudo é passível de checagem.

E um alerta: cristãos que se dizem conhecedores da Bíblia precisam aprender a diferenciar boatos de fatos. Devem desenvolver o hábito de investigar mais, pesquisar detalhes de certos assuntos antes de compartilhar determinados conteúdos ou mesmo fazer comentários. Um princípio básico do conhecimento é checar se determinados dados são verdadeiros ou não.

Mas por que digo isso? Porque, entre tantas informações desencontradas que circulam nos meios virtuais, há uma que fala a respeito de uma lei, no Brasil, que obrigaria as pessoas a implantar chips sob a pele e que ali estarão todos os dados de registro dos cidadãos. Já surgiu esse boato referente à implantação em outros países. Mas a informação, até o presente momento, não é confirmada por nenhum site, portal ou blog conceituado e de credibilidade que se conhece, portanto é boato (mentira).

O que existe no Brasil, de fato, é um projeto sem conclusão prevista para implementação de um Registro de Identidade Civil (RIC) que supostamente reunirá todas as informações de um cidadão (número de RG, CPF, CNH, etc) de forma eletrônica. E isso poderia ser por meio de um chip colocado em um documento. Tal Registro poderia ser emitido pela Justiça Eleitoral, mas não há nada concretizado ainda. E estou falando do que a própria presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou em entrevista concedida em março deste ano acerca do assunto. Nada aponta para um chip colocado sob a pele! Pelo menos não em relação ao Registro.

Marca da besta?

Muitos cristãos têm se perguntado, nos meios virtuais, se esse suposto chip e o projeto de integração do registro civil seria a tal marca da besta mencionada no Apocalipse.

O assunto requer mais tempo de leitura e estudo comparativo inclusive com o livro de Daniel, mas de maneira rápida – para se entender a marca da besta – é fundamental se compreender quem é a besta e que tipo de marca se faz alusão no livro da revelação divina.

Há, no Apocalipse, a indicação de duas bestas. A besta que sobe do mar é, fundamentalmente, um poder político-religioso que atua para desqualificar os ensinos bíblicos por meio de contrafação e não para confirmá-los. Segundo explica o pastor Arilton de Oliveira, apresentador do programa Bíblia Fácil da TV Novo Tempo, essa besta “representa Roma em suas duas fases, imperial e papal”. Mas há a besta que sobe da terra (identificada como os Estados Unidos por conta das características ali descritas) e que tem total relação com a primeira besta, ou poder, conforme o capítulo 13 do Apocalipse.

Em uma análise dos versículos desse capítulo, Arilton comenta o papel de cada um dos poderes no panorama profético ainda não concretizado ou cumprido. Em um vídeo resumido produzido para a web, ele esclarece que a imagem que a segunda besta (EUA) fará da primeira (Roma papal ou Vaticano) “sem dúvida será para honrar alguma criação da primeira besta”. E detalha mais o que significa essa imagem. “Quando olhamos para a história nós percebemos que o sistema papal trocou a santidade do quarto mandamento, do sábado, para o primeiro dia da semana. O que os Estados Unidos farão justamente será levar os habitantes da terra a passar a santificar o primeiro dia da semana. A isso chamamos na profecia de o decreto dominical”. Resumindo: a questão aqui colocada é a de poderes tentando impor a observância de um dia de descanso e adoração não bíblico (é a tal imagem). Isso ocorre em oposição a um grupo (que deduz-se ser bem menor) que defende a guarda do sábado tal como a ensinada e contextualizada desde o livro de Gênesis até o Apocalipse, passando pelos profetas maiores, menores, evangelhos e cartas de Paulo.

Evidência de lealdade

E a marca, o que tem a ver com imagem e bestas? Segundo o Comentário Bíblico Adventista, produzido a partir de muito estudo teológico e análise histórica e de contexto, “os eruditos adventistas entendem que esta não é uma marca literal; em vez disso, consiste em um sinal de aliança que identifica o portador como alguém leal ao poder representado pela besta. A controvérsia nessa época girará em torno a lei de Deus, sobretudo, do quarto mandamento. Logo, a observância do domingo será o sinal, mas isso só ocorrerá quando o poder da besta for reavivado e a observância do domingo no lugar do sábado se tornar lei…quando tudo estiver claro diante das pessoas e, mesmo assim, escolherem seguir a instituição da besta, observando-a e desobedecendo ao sábado de Deus, elas mostrarão sua fidelidade ao poder da besta e receberão sua marca”.

O tema, como eu já frisei, exige estudo mais prolongado e consistente. Mas duas coisas podem ficar bem claras: necessidade de profundo apego à Bíblia e à oração como instrumentos seguros para compreensão equilibrada das profecias e grande atenção a boatos que não fortalecem a fé, e sim, criam alarmismos, falsa sensação de espiritualidade e catastrofismo barato.

Precisamos realmente ter a Bíblia como alicerce firme para nossa crença cristã e não só como mera fonte de informação.

Fonte

segunda-feira, 27 de abril de 2015

#Dubsmash versus #oVentríloquo



Alerta geral!



Todas as redes sociais se infestaram dele. Em questão de horas, já se previa que qualquer vídeo do WhatsApp ou Facebook estaria sumariamente infectado. Tantos riram, compartilharam, viralizaram, até se encherem como acontece com todo o fenômeno que explode na web e acaba devorado pela mesma efêmera asfixia por inovação.

Falo do #dubsmash – ele mesmo! – que tornou acessível o sonho dos mortais terem a voz dublada pelos imortais assíduos do Olimpo das celebridades. E não faltaram “memes” bombando aos milhões. De bordões populares até músicas épicas, todo mundo emprestou um áudio famoso pra virar estrela por alguns segundos, ou likes de curtição.

O que chamou a atenção foi a ferocidade com que esse aplicativo se espalhou. Em menos de uma semana, mais de 20 milhões (eu disse 20.000.000!!) de downloads foram feitos mundão afora. Seus criadores, três jovens alemães geeks, que só queriam se divertir na web já foram catapultados à galeria de gênios criativos do ciberespaço. Não sei se vai durar, mas já pulverizou suficientemente o universo mobile. E tudo porque mexeram com a máxima milenar humana: nada se cria, tudo se copia.

Como assim?

Primeiramente, não vou lançar gás de pimenta em algo que não passa de pura diversão recheada de muito bom humor. A web é um imenso palco democrático de exercício da liberdade criativa onde cabe todo mundo. Porém, baixando a poeira das gargalhadas, é interessante notar o fenômeno cultural e comportamental que embala os “#dubsmashers”: ser dublado por um famoso é como pegar carona na fama dele! E quanto mais destoante for essa bizarra combinação, mais curtirão…

A verdade é que a dublagem nunca terá o crivo pleno da autenticidade. Não sei você, mas prefiro mil vezes legendar os olhos com letrinhas infinitas de filmes do que perder a genuinidade do diálogo real. Porque nada substitui o original, por mais perfeita que seja a réplica. E, ao contrário do #dubsmash, quando buscamos algo legítimo nos frustramos com o descaso da imitação – tanto no dia-dia quanto no anseio por algo mais.

Certa vez, alguém tentou dissuadir a verdade divina lá no Céu e desde então vem dublando o verdadeiro com o falsificado. Numa versão muito sem-graça, o aplicativo do pecado dissimula o certo com o errado, a verdade com o talvez, e o amor com a indiferença. É a ventriloquização da eternidade – ou seja, aquele que promete um paraíso de cera não passa do arqui-inimigo da felicidade plena disponível a todos os jovens. Enganador, o maligno travestido de prazer burla de cores a completa ausência de Luz, largando seus iludidos na solidão de uma existência sem sentido.

É isso que você quer?

Se dou risada das patéticas montagens dos vídeos dubsmashinianos, fico assustadoramente triste com a legião de enganados na direção do fútil. Estão trocando princípios por preferências enquanto diluem o que é bom no que dura pouco – tão pouco. E como eu gostaria de gritar pra ser ouvido “ei, alô-ôw, sai daí, não é por aí não! cai fora já!”. Afinal, miragens são traiçoeiras e desponta uma geração que precisa reivindicar o bem sobre todos os disfarces do mal.

Quer mais? Uma recente pesquisa feita pelo Barna Institute descobriu que apenas 8% dos millenials priorizam a modernidade tecnológica ao irem à igreja. Porém, 74% deles querem encontrar a Deus em qualquer lugar convincente que seja realmente relevante às suas necessidades. Isto é, a inovação jamais superará a coerência, e a veracidade da mensagem será sempre o capital mais precioso neste mundo maquiado de tentações.

Portanto, que tal revolucionar as trevas sob o poder autêntico do Deus que rege sua vida? Dublagem? Só se for pra brincar em águas virtuais – pois, na vida real não aceite nada menos que a plenitude revelada na verdade capaz de dar solidez aos seus sonhos mais eternos. Seja fiel e comprometido com o que é correto como a bússola se atrai pelo polo. Ainda que os céus despenquem.

Avançando assim, você descobrirá a essência máxima do cristianismo: que ele é real.




Fonte

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Lição em áudio semana 5 | 2° Trimestre 2015


E ai Galera estamos de volta com os áudios da Lição desta semana. Obrigado as dezenas de pessoas que baixaram os áudios da semana passada e espero que tenha te ajudado a compreender mais da Lição.

Segue abaixo os novos áudios para a semana.

                                                              Capítulo 5 (dia 25 a 1/5)

quarta-feira, 22 de abril de 2015

10 pastores que eu não admiro*


Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.
Os dez pastores que não respeito e não admiro são:

1- O que faz do púlpito um palco de shows = A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.

2- O que explora financeiramente as ovelhas = Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.

3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus = Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?

4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus = Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.





5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar = Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.

6- O que faz com que seus fieis o adorem = Ele é visto como um semideus pelos seus fieis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.

7- O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento = Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.

8- O que prega a teologia da prosperidade = Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a Teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.

9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras =Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.

10- O que [acha] que determina a ação de Deus = É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!
Esses são os pastores que não respeito e não admiro.

*O nome do título foi modificado, pois eu não concordo com o título original "Os 10 pastores que eu não respeito e não admiro", pois como Cristãos podemos até não admirar, mas independente do que a pessoa faz todas devem ser respeitar e respeitar não significa concordar.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O que não fazer ao falar em público na igreja.

Bater no Microfone
Pedir pra igreja repetir o "Feliz Sábado"
Anúncios infindáveis
Frases sem nexo
Fazer o pôr do sol

Chega dessas frases e hábitos enraizados em nossa igreja.
que tal aprender um pouquinho para notar se você mesmo não está agindo assim na sua igreja.






sábado, 18 de abril de 2015

Lição da Escola Sabatina em Áudio




A vida Cristã é uma luta contra nós mesmos. Sabemos que o ideal é estudarmos a Bíblia diariamente mas nos perdemos com o tempo e quando vemos já é outro dia. A lição quando é comprada (pois muitos nem compram) é muitas vezes deixada de lado.

Mas com a lição em áudio, não há como reclamar de tempo. Você deixa no seu celular e em qualquer momento, seja no ônibus, almoçando ou no chuveiro, você pode estudar a lição.

Baixe agora e compartilhe com quem também tem essa dificuldade. E vamos estudar mais a lição!!!


                                                             Capítulo 4 (dias 18 a 24)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...