sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dia 2 - Casei com a pessoa errada, a agora?




     Sempre acontece comigo de ter a maior vontade de comprar algo e depois me arrepender de ter comprado. Já me arrependi de ter comprado uma camisa Rosa como já me arrependi de ter comprado um tênis All Star Branco de cano longo. Pode até ser engraçado mas no final a camisa eu dei para outra pessoa e o tênis está guardado para nunca mais usar. A única coisa que eu perdi foi dinheiro. E nem foi muito. Pode ser pior com aqueles que compram um carro e se arrependem ou um celular de 3.000 R$ que caiu no chão quebrou a tela no terceiro dia de uso. Mas ainda assim tudo isso é dinheiro que se perde mas se ganha de novo. Mas quando erramos na escolha de um cônjuge? Como devolver, ou trocar na loja, ou levar na assistência técnica? Mesmo que você queira, não dá. E o que fazer?

     O livro Mensagem aos jovens diz que “O mundo está cheio de miséria e pecado em conseqüência de maus casamentos. Em muitos casos leva apenas alguns meses para o marido e a mulher reconhecerem que suas disposições não poderão nunca unir-se; e o resultado é que prevalece no lar a discórdia, quando ali só deveriam existir o amor e a harmonia celeste. “. Isso nos leva ao maior dos problemas. Quando era época do casal conversar e saber mais um do outro, estavam lá eles nos engalfinhamentos. Quando a menina deveria buscar saber mais como o pretendente é em casa ou se é respeitoso com sua mãe, ela está horas e horas se importando com sua chapinha e maquiagens. O erro foi em não conhecer um ao outro. Mas agora depois de casados, depois de descobrir que é difícil de conviver com alguém tão diferente sob o mesmo teto a pergunta é: O que faço? Dou uma chance para o amor ou me divorcio?

     A primeira coisa é os dois colocarem se juntos nas mãos de Deus por meio de uma simples oração em busca de direção. A segunda é os dois de igual desejo, sentarem e com sinceridade conversarem sobre os problemas que vem passando. Algumas vezes um está mais chateado do que o outro ou um dos dois foi mais ferido. Mas nesta conversa deve-se entrar a sinceridade e o perdão. E em uma simples conversa pode-se resolver e evitar anos de tristeza ou um término de casamento. Não deixe entrar em sua mente que não há mais solução ou que seria melhor partir para outro relacionamento. Problemas todos os casais tem, mas saber resolver são muito poucos que sabem. Melhor do que amar é ser amado. Mas melhor do que perdoar é ser perdoado. A sempre tempo para saber lidar com as diferenças.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...