quinta-feira, 23 de julho de 2015

7 dias sobre o Casamento - Casamentos prematuros




     As Novelas estão mudando – não que eu assista ou goste. Mas eu tenho um prazer incomum de ao final de uma Novela, eu parar para assistir. Me julgue se quiser. Mas acho bem interessante que em todos os fins de novela, a pessoa que eu escolho importunar (que está numa curiosidade para saber que fim levará seus personagens preferidos) está sempre com incertezas de como tudo vai terminar. E naquelas horas de suspense eu jogo minhas ideias: - Ele vai levar um tiro mas não morre, alguém vai ser sequestrado mas o vilão cairá num precipício em um acidente de carro, pessoas casarão e várias terão filhos... Não que eu seja adivinho, mas normalmente todas terminam assim. Terminavam. Pois parece que hoje o casamento não é mais o auge de alegria da sociedade. É muito arcaico, ultrapassado. Hoje o casal das Novelas “se junta” e vai em busca de uma viagem inesquecível. Todo um esforço da mídia para destruir a imagem de uma instituição criada por Deus: O Casamento.


     Ainda assim há garotos e garotas que ainda sonham com esse momento.  Mas o inimigo de Deus coloca sua mão em todos os lados. Se ele não consegue destruir  a ideia de que o casamento é algo tão importante na vida de qualquer um, então ele vai querer destruir o casal bem antes do altar. Inclusive com ideias tão simples como um casamento prematuro. Casais que antes mesmo de ter uma casa ou completado o ensino médio já acreditam ser uma opção divina a de se casar. Cuidado. Como dizia o sábio Salomão, tudo tem seu tempo. E se eu pudesse adicionar algumas frases eu diria que há tempo de se conhecer, de conhecer ao outro, de estudar, de estar firme nos propósitos de Deus, de escolher uma profissão, ou de construir e mobiliar uma casa. A ansiedade de hoje é o divórcio de amanhã.  Ellen White disse que “compromissos assumidos por pessoas muito novas frequentemente têm resultado em uniões infelizes ou em separações vergonhosas. ” Também disse que “ As afeições juvenis devem ser refreadas até chegar o período  em que tenham idade e experiência suficientes para tornar sua manifestação correta e segura”. 
     Não se esqueça que não é porque Deus abençoará a sua união que ela deve ser feita sem planejamento ou sabedoria. E enfim quando  realmente for a hora certa, você terá a certeza de casou com a pessoa certa e essa união será eterna e abençoada por Deus. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...