sábado, 30 de maio de 2015

Áudios da lição do 2° Trimestre (lição 10)



Olá pessoal fiel dos áudios da Lição. Está ai para vocês os áudios da semana. Gostaria também de saber qual outro tipo de material da igreja vocês tem dificuldade de encontrar para ver se eu posso ajudar vocês. Escreva nos comentários abaixo.  





sábado, 23 de maio de 2015

Áudios da Lição do 2° trimestre (lição 9)



Precisa estudar a lição mas julga estar sem tempo? Tenha ela em áudios para sua semana.
Não se esqueça de compartilhar por WhatsApp para seus amigos para que todos compreendam um pouquinho mais da Palavra de Deus.





quarta-feira, 20 de maio de 2015

Maquiagem, pode ou não pode?



Me perguntaram se podemos usar maquiagem. Olha, vamos convir que é uma pergunta um tanto quanto estranha, nada comum e talvez até desnecessária. A verdade é que estamos muito acostumadas a buscar respostas simplistas - sim ou não - e eu sinto lhe informar que você não vai encontrar isso aqui.

Vamos partir de um princípio já conhecido mas pouco praticado e compreendido: 
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Co 10.31
Qual a força motriz que a impele ao uso da maquiagem? Não estou aqui dizendo que usar maquiagem pode agradar ou não a Deus, estou dizendo que você pode não usar maquiagem para a glória de Deus e pode usar maquiagem para a glória de Deus. A resposta tem a ver com a sua intenção, mais que isso, com a sua motivação.

Por que usar ou não maquiagem? Por um tempo usei para buscar aceitação das pessoas, também já usei pra buscar aceitação de mim mesma, já usei só porque eu estava afim, usei porque ia me apresentar em algum lugar, porque ia encontrar com pessoas específicas, porque ia aparecer na foto. Já não usei por pura preguiça, já não usei porque estava cansada mesmo, já não usei porque não faria diferença pras pessoas com que iria encontrar, já não usei porque faria diferença. Já não usei porque sabia que eu poderia me emocionar, por pressa ou porque esqueci. Será que são todos esses motivos saudáveis e suficientes? Nem todos. Não vou dizer quais são, te convido a vir comigo pra que você mesma avalie.

Por trás de todos esses exemplos existe um pensamento que dirige a sua vida, o ponto aqui é descobrir qual é esse pensamento por trás, o que te leva a fazer esse tipo de pergunta por exemplo. Não se sinta mal por perguntar, mas perceba que a sua pergunta mostra que você ainda não entendeu alguma coisa. 

Não sei o que te dirige e não é minha intenção adivinhar, mas sei o que deveria dirigir: a consciência de quem você realmente é, e você é criação de Deus. Se isso não fizer sentido pra você, se for só uma frase bonita, você vai colocar o seu valor no lugar errado, por exemplo, naquilo que você faz.

Seu valor está em Deus e naquilo que Ele te criou pra ser, não no que as pessoas disseram que deveria ser ou parecer. Dentro da vontade de Deus, não existe um esteriótipo a ser seguido, existe você. Ninguém pode ser você a não ser você mesma e é plano de Deus que você se aceite. Porque você existe, você já tem valor. 
Não vou te responder se você deve ou não usar, é uma decisão muito particular e eu não conheço o contexto dela na sua vida. Você perguntou pra mim e eu pergunto pra você: por que você deveria usar maquiagem? Como? Por que não deveria? Pra que? É necessário? Nunca? Sempre?


Nota: Esse assunto é tão antigo quanto falar de cinema, sexo, música ou vestuário. E é claro que enquanto não ser compreendido deve ser estudado e muito bem analisado. Mas independente da nossa opinião, temos que ser guiados por duas determinantes: a Bíblia e a nossa consciência. O que a palavra de Deus disse está dito (sua palavra não muda) e deve ser obedecido. Já a consciência dá aquela resposta apropriada para cada caso. E não se esqueça de que é o Espirito Santo que guia nossa consciência. Obedeça e Deus e seja sincero com que o Espírito Santo diz e terá sua resposta.

sábado, 16 de maio de 2015

Áudios da lição do 2° trimestre (lição 8)


Bom dia galera que amou esses áudios. 
Espero que estejam gostando deles.
Só para constar que esses áudios são originais da Novo Tempo e você encontra nas lojas Sels.
Mas eu posto aqui pois é bem difícil de encontrar.
Bom uso. 





sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hinário Adventista - 610 músicas para Download

Já estamos em tempos modernos em que o Streaming de músicas é uma onda irreversível  Todo mundo usa o Spotify, Deezer, Rdio ou outro similar. Infelizmente CDs podem até não ser extinguidos, mas ficaram nos estandes sozinhos esperando por algum nostálgico levá-lo. E querendo ou não a música também muda. Se não atentar-mos, corremos o risco de deixar de cantar essas músicas até nos cultos na igreja. Então por isso eu os incentivo a ter todas as músicas do hinário e ouvi-las. São de conteúdo único e atemporal. baixe já e compartilhe. Prolongue o legado dessas músicas e seja tocado por elas.


                                            link de download do Advirgospeldownloads

domingo, 10 de maio de 2015

Que tipo de mãe é a sua?


Quando lhe perguntam de sua mãe eu tenho a certeza de que você responde – Minha mãe é a melhor mãe do mundo! E é bem possível que seja, pois se não fosse todo o cuidado e carinho que ela teve contigo, você talvez nem estivesse ai, agradecido por ter uma mãe. Mas você que certamente conhece sua mãe tanto quanto ela mesma sabe me dizer que tipo de mãe ela é? Não do tipo gordinha ou magrinha, tagarela ou séria. Mas com características únicas. Eis aqui algumas para conhecer que tipo de mãe é a sua:

- Mãe Ana: Ana sempre foi uma daquelas mães corujas mais diferentes em um detalhe: ela não podia ter filhos. E o maior sonho da vida dela era poder ser feliz completamente com um bebê nos braços e poder chamar de filho. Ela pediu que Deus a ouvisse. Chegou a implorar a tal ponto de prometer o possível futuro filho a Deus. E foi o que aconteceu. O lindo Samuel nasceu. Era tudo que ela queria. Mas tinha prazo de validade. Pois numa determinada idade, Samuel iria morar igreja. E lá ser ensinado e cuidado por outros. E não pense que ela foi fraca. Ela cumpriu sua promessa. Penso no dia fatídico em que se despediu de seu filho. Abrindo mão de seu sonho. Você pode achar isso horrível, mas sua mãe fez o mesmo. Por muitas vezes sonhou com você, planejando toda sua vida. Mas quando você cresceu, deixou-a. E só visita duas vezes por ano. Samuel foi embora por uma promessa que sua mãe fez. Já você está longe de sua mãe, pois preferiu outras coisas...

- Mãe Eva: Imagine ser mãe e não ter ouvido conselhos nem experiências de ninguém. Imagine ser a primeira e a mais inexperiente mãe do mundo. Assim foi Eva. Teve que aprender tudo sozinha, errando e aprendendo. Pense na dificuldade que foi saber criar Caim. Ele não tinha vó nem tias para ajudar. Não existiam fraldas ou bico para acalmar. Mas tudo o que ela pode, ela fez. Muitas noites mal dormidas e de lágrimas. Tudo isso para Caim crescer e se revoltar contra tudo e todos.  Talvez sua mãe fosse uma mãe como Eva, sem experiência e cheio de dificuldades para te criar. Mas sei que sua mãe não desistiu e fez de tudo para que pudesse ter um futuro. Mas quem escolhe o futuro é você não é? Que vai dar orgulho para sua mãe ou não. Cuidado, pois nossas mães acabam se culpado por atitudes que nós tomamos erradas. E no fim quem mais sofre são elas.

- Mãe Maria: Talvez a que mais sofreu. Imagine antes de nascer, saber que seu filho será o mais odiado e perseguido e no fim ser morto numa cruz pelos pecados dos outros. Você aceitaria? Ter que apoiar o filho mesmo que com dor no coração em saber que sua escolha podia fazê-lo sofrer. Imagine no dia em que chicotearam seu filho. Ela estava lá vendo tudo aquilo com lágrimas nos olhos. Ou no dia em que esteve pregado nu em uma cruz sendo humilhado por todos. Lá estava ela apoiando mesmo que sem compreender totalmente porque ele havia escolhido aquele caminho. Assim também sua mãe te apoia, mesmo sem entender, suas atitudes e sonhos loucos. Lá fica ela de longe, querendo poder dar uma opinião, que muitas vezes você sequer houve. Ela sofre todos os dias, fica sem dormir nas noites e você mal sabe. Será sua mãe Maria?


Na verdade não quero que descubra que tipo de mãe é a sua, mas quero que compreenda que sua mãe se torna no que é por sua causa. Muitas vezes a culpa ou as dificuldades que ela passa são por sua causa. Mas eu intendo. Um dia é hora de sair de casa e andar com suas próprias pernas. Não há nada de errado nisso. Só lhe dou um conselho: Não se esqueça de que pra você andar com suas próprias pernas, alguém teve que lhe ensinar a andar. Alguém que sofreu por ti, sonhou por ti, aprendeu por ti e culpou-se por ti. Neste dia das mães não a trate como se fosse uma estranha ou uma visita. Em que vai a casa dela para dar um presentinho qualquer. E falando palavras ao vento para homenageá-la. Trate sua mãe com amor, com respeito e com carinho. Retribua todos os dias e agradeça tudo que ela fez por ti. E talvez você chegue a 1% de tudo que ela fez e faz por ti.

sábado, 9 de maio de 2015

sexta-feira, 8 de maio de 2015

10 dicas para saber se seu namoro ou namorado (a) é de Deus.


Será que meu namoro é de Deus? Será que Deus aprova o meu relacionamento com o fulano (a)? Estou tão em dúvida se devo ou não continuar esse namoro, se essa é a pessoa certa, pois não tenho uma resposta clara de Deus a esse respeito! Será que devo começar um namoro com aquele rapaz ou esperar outro?
Essas são algumas das dúvidas que recebo todos os dias pedindo aconselhamento. Realmente nem sempre é tão fácil sabermos, ou melhor, percebermos se aquele relacionamento é ou não da vontade de Deus. Porém, existem formas claras de avaliarmos isso sem qualquer revelação sobrenatural. Existem sinais que podem nos orientar a tomar melhores decisões sobre a nossa vida amorosa. Por isso, preparei 10 dicas que te ajudarão a avaliar se seu relacionamento ou futuro relacionamento é algo de Deus para sua vida ou não.

1-) Seu relacionamento ou parceiro te afasta de Deus?

Esse é um grande sinal a se observar. Tome muito cuidado quando conhecer alguém que, ao invés de te ajudar a crescer na presença de Deus, te guia para longe da presença de Deus. Será que Deus aprova um relacionamento com alguém que te leva para longe Dele?

2-) Seu relacionamento ou parceiro te incentiva a pecar?

Sabemos que existem muitas tentações envolvidas em um namoro e que um casal terá que vencê-las lutando bastante. Quando avaliar se seu relacionamento ou pessoa é de Deus ou não, tente avaliar se ele (a) te incentiva a pecar ou se está junto com você lutando para preservar a santidade do namoro. Uma pessoa de Deus te ajudará a se aproximar ainda mais do Pai, colaborando com a sua santidade e não te ajudando a destruí-la.

3-) O que seu futuro namorado (a) pensa sobre alguns assuntos importantes da vida?

Se ainda não começou a namorar ou mesmo se já estiver namorando, converse antes com seu futuro namorado (a) a respeito da opinião dele sobre assuntos importantes como sexo antes do casamento, sobre participar da igreja, sobre servir a Deus, família, dinheiro, etc. Alguns podem achar isso sem importância, mas esse cuidado pode te dar a direção a respeito de que tipo de pessoa você está pensando em seu relacionar. As respostas dele (a) te ajudarão a ver se ele (a) realmente é algo de Deus para você. Gosto muito do texto bíblico de Amós 3:3: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”. É importante que o relacionamento seja bem claro quanto ao que cada um pensa para que andem juntos de verdade.

4-) Ele (a) é convertido?

Eu sou bem claro em meus aconselhamentos. Relacionamento entre crentes e não crentes não é algo que a Bíblia aprova. Já expliquei aqui no site a respeito do que a Bíblia diz sobre jugo desigual e também se convém ao crente se relacionar com pessoas de outras religiões. Antes de entrar em um relacionamento priorize a sua condição com Deus e não os seus sentimentos, pois sentimentos são enganosos. Use a razão. Muitas pessoas sofrem graves crises porque na área espiritual estão separadas de seus parceiros.

5-) Deus é o centro do relacionamento?

Um sinal muito importante que mostra se um relacionamento está nos caminhos do Senhor é a avaliação do lugar que Deus ocupa no relacionamento. Há casais que não oram juntos, que não buscam a Deus juntos, que não tem planos sobre a sua vida com Deus juntos. Deus simplesmente não faz parte do namoro. Com Deus no centro um relacionamento sempre caminhará na busca de glorificar a Deus em tudo. Mas se Deus não estiver no centro, eu me pergunto: para onde esse relacionamento caminha?

6-) O namoro está começando com objetivos futuros claros?

Para que serve o namoro que você está querendo começar ou que já começou? Qual o objetivo dele? Se o namoro não servir para uma evolução do relacionamento para um futuro noivado e casamento, talvez seja melhor que termine ou nem comece. Namorar só para passar o tempo, só para dizer que está com alguém não é algo que agrada a Deus. Bons relacionamentos têm planos claros que incentivem o casal a avançar, a construir sua vida juntos como homem e mulher e, claro, com Deus.

7-) Como ele (a) te trata como pessoa?

Já aconselhei muitas pessoas que tinham dúvidas se deveriam casar porque o namorado (a) as tratavam mal, fazia pouco caso delas e, às vezes, era até violento (a). A paixão cegava essas pessoas, que acreditavam que com o casamento ou com um compromisso mais sério essas pessoas as trataria melhor. Um engano! Fuja de relacionamentos com pessoas que não te respeitam. O motivo é claro: com o tempo e a maior convivência a situação tende a piorar ainda mais. Se ele (a) não te trata bem, não te respeita, é violento, com o tempo irá piorar ainda mais. O momento de sair desse barco furado é agora.

8-) Como é o comportamento dele (a) em casa com a família?

A nossa casa é o lugar certo para que se saiba quem nós somos de verdade, pois é lá que temos a maior liberdade possível. Um bom sinal para verificar se aquela pessoa é de Deus para você é observar as relações familiares dela. Pessoas desobedientes aos pais, rebeldes, egoístas, que não amam a sua família, certamente, são pessoas que devem ser evitadas por quem deseja um relacionamento de namoro e futuro casamento abençoado e saudável.

9-) Ele (a) tem objetivos de vida ou “trabalha” na VASP (Vagabundos anônimos sustentados pelos pais)?

Tudo bem que a paixão e o amor são ingredientes importantes em um relacionamento, mas não são os únicos. Pessoas sem objetivos na vida vão empatar a sua vida. Fuja de relacionamentos com esse tipo de gente. Procure pessoas que tenham objetivos profissionais, pessoais e espirituais bem definidos. Esse tipo de pessoa vai te ajudar a crescer na vida em todos os sentidos e não te fazer andar para trás na vida.

10-) Como é o passado amoroso dele (a)?

Evidentemente ninguém é perfeito. Mas o passado de uma pessoa em contraste com o presente dela poderá nos mostrar muito se ela é alguém que busca não cometer os mesmos erros ou se gosta de cometer os mesmos erros. Um exemplo: se você deseja um namorado de Deus para sua vida e encontra uma pessoa que nos últimos anos teve vários relacionamentos, será que essa pessoa é para você? Você encontra alguém que teve vários relacionamentos curtos, sem duração, que largava uma pessoa e já estava com outra rapidamente. Alguém que já teve vários históricos de traição, etc. Enfim, avalie muito bem isso, pois você não quer ser mais um (a) nas estatísticas dessa pessoa, quer? E tenho certeza que Deus também não deseja que você seja mais um objeto que outra pessoa vai usar por um tempo e descartar.

CONCLUSÃO

Não adianta nada buscar uma pessoa e um relacionamento da vontade de Deus se você também não contribui fazendo a sua parte. Você é uma pessoa que passaria por todos os questionamentos acima? Evidentemente não existe pessoa perfeita, porém, as pessoas precisam estar em busca do crescimento. Você faz isso? Seja alguém que pode ser uma bênção na vida de outro e Deus vai abençoar seu relacionamento. Muitas pessoas são hipócritas com relação ao que querem. Querem, por exemplo, uma pessoa que as respeitem, mas não respeitam; querem alguém que tenha visão de futuro, mas nunca pensaram no que querem no futuro.
IMPORTANTE: Muitas vezes as pessoas procuram sinais extraordinários para terem uma direção de Deus em seus relacionamentos. Mas, como pudemos ver, existem sinais bem claros que Deus nos dá para tomarmos as melhores decisões sobre nossos relacionamentos. Às vezes Deus está nos mostrando a vontade Dele, mas nós não queremos vê-la.

Fonte

segunda-feira, 4 de maio de 2015

O Cristão sabe diferenciar boatos de verdades?




Boato é algo muito antigo, só que com a vida plena online o alcance e a dimensão dos boatos aumentaram de maneira impressionante. Nem toda a informação que se propaga, inclusive sobre assuntos religiosos, é real. Tudo é passível de checagem.

E um alerta: cristãos que se dizem conhecedores da Bíblia precisam aprender a diferenciar boatos de fatos. Devem desenvolver o hábito de investigar mais, pesquisar detalhes de certos assuntos antes de compartilhar determinados conteúdos ou mesmo fazer comentários. Um princípio básico do conhecimento é checar se determinados dados são verdadeiros ou não.

Mas por que digo isso? Porque, entre tantas informações desencontradas que circulam nos meios virtuais, há uma que fala a respeito de uma lei, no Brasil, que obrigaria as pessoas a implantar chips sob a pele e que ali estarão todos os dados de registro dos cidadãos. Já surgiu esse boato referente à implantação em outros países. Mas a informação, até o presente momento, não é confirmada por nenhum site, portal ou blog conceituado e de credibilidade que se conhece, portanto é boato (mentira).

O que existe no Brasil, de fato, é um projeto sem conclusão prevista para implementação de um Registro de Identidade Civil (RIC) que supostamente reunirá todas as informações de um cidadão (número de RG, CPF, CNH, etc) de forma eletrônica. E isso poderia ser por meio de um chip colocado em um documento. Tal Registro poderia ser emitido pela Justiça Eleitoral, mas não há nada concretizado ainda. E estou falando do que a própria presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou em entrevista concedida em março deste ano acerca do assunto. Nada aponta para um chip colocado sob a pele! Pelo menos não em relação ao Registro.

Marca da besta?

Muitos cristãos têm se perguntado, nos meios virtuais, se esse suposto chip e o projeto de integração do registro civil seria a tal marca da besta mencionada no Apocalipse.

O assunto requer mais tempo de leitura e estudo comparativo inclusive com o livro de Daniel, mas de maneira rápida – para se entender a marca da besta – é fundamental se compreender quem é a besta e que tipo de marca se faz alusão no livro da revelação divina.

Há, no Apocalipse, a indicação de duas bestas. A besta que sobe do mar é, fundamentalmente, um poder político-religioso que atua para desqualificar os ensinos bíblicos por meio de contrafação e não para confirmá-los. Segundo explica o pastor Arilton de Oliveira, apresentador do programa Bíblia Fácil da TV Novo Tempo, essa besta “representa Roma em suas duas fases, imperial e papal”. Mas há a besta que sobe da terra (identificada como os Estados Unidos por conta das características ali descritas) e que tem total relação com a primeira besta, ou poder, conforme o capítulo 13 do Apocalipse.

Em uma análise dos versículos desse capítulo, Arilton comenta o papel de cada um dos poderes no panorama profético ainda não concretizado ou cumprido. Em um vídeo resumido produzido para a web, ele esclarece que a imagem que a segunda besta (EUA) fará da primeira (Roma papal ou Vaticano) “sem dúvida será para honrar alguma criação da primeira besta”. E detalha mais o que significa essa imagem. “Quando olhamos para a história nós percebemos que o sistema papal trocou a santidade do quarto mandamento, do sábado, para o primeiro dia da semana. O que os Estados Unidos farão justamente será levar os habitantes da terra a passar a santificar o primeiro dia da semana. A isso chamamos na profecia de o decreto dominical”. Resumindo: a questão aqui colocada é a de poderes tentando impor a observância de um dia de descanso e adoração não bíblico (é a tal imagem). Isso ocorre em oposição a um grupo (que deduz-se ser bem menor) que defende a guarda do sábado tal como a ensinada e contextualizada desde o livro de Gênesis até o Apocalipse, passando pelos profetas maiores, menores, evangelhos e cartas de Paulo.

Evidência de lealdade

E a marca, o que tem a ver com imagem e bestas? Segundo o Comentário Bíblico Adventista, produzido a partir de muito estudo teológico e análise histórica e de contexto, “os eruditos adventistas entendem que esta não é uma marca literal; em vez disso, consiste em um sinal de aliança que identifica o portador como alguém leal ao poder representado pela besta. A controvérsia nessa época girará em torno a lei de Deus, sobretudo, do quarto mandamento. Logo, a observância do domingo será o sinal, mas isso só ocorrerá quando o poder da besta for reavivado e a observância do domingo no lugar do sábado se tornar lei…quando tudo estiver claro diante das pessoas e, mesmo assim, escolherem seguir a instituição da besta, observando-a e desobedecendo ao sábado de Deus, elas mostrarão sua fidelidade ao poder da besta e receberão sua marca”.

O tema, como eu já frisei, exige estudo mais prolongado e consistente. Mas duas coisas podem ficar bem claras: necessidade de profundo apego à Bíblia e à oração como instrumentos seguros para compreensão equilibrada das profecias e grande atenção a boatos que não fortalecem a fé, e sim, criam alarmismos, falsa sensação de espiritualidade e catastrofismo barato.

Precisamos realmente ter a Bíblia como alicerce firme para nossa crença cristã e não só como mera fonte de informação.

Fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...