sábado, 13 de junho de 2015

Sermonário Semana Jovem 2015





A Semana Jovem está chegando e a igreja está  a todo vapor. Será uma semana de descontração, louvor, desafios e de mensagens fortes que só uma semana feita pelos jovens tem. Para quem não tem ainda a Sermonário das pregações, vamos deixar aqui em baixo para você.




sexta-feira, 12 de junho de 2015

12 de Junho – dia do Bulling aos solteiros


Romantismo, velas e um bom restaurante. Depois, em casa, aquele filmezinho comédia romântica. E depois de tudo isso ainda tem presente. Que dia especial. Para alguns é o primeiro ano de comemoração e para outros casais é o 46°. Esse é o dia 12 de Junho: O dia dos namorados. Até ai tudo bem, pois todo casal merece e precisa de momentos como esse. Mas eu quero falar hoje com aquela amiga ou amigo que está de bem com a vida, mas nesse dia específico sofre bulling por simplesmente ser “solteira (o) ”.

                Primeiro temos que rever dois pontos. O que é melhor: ficar solteiro ou namorar? E o segundo: É errado ficar solteiro? A primeira resposta depende muito de pessoa para pessoa. A segunda é muito mal compreendida. Mas é resposta é simples: Não. Inclusive para Cristãos. É bem provável que venha logo a sua mente que a Bíblia afirma que “não é bom que o homem viva só”. E realmente diz e há argumentos bons para você namorar, mas e dai. Muitos seguem esse “mandamento” e esquecem do objetivo principal. Namoram qualquer um para aliviar a pressão social. Esta pressão que obriga as pessoas desde pequenos a ter namoradinho se não algo esta errado. Quantas vezes sua tia perguntou se “já tinha arrumado alguém” e quando respondeu não ela ficou com uma cara de suspeita pra você. O mundo faz parecer que quem está solteiro está pecando. Mas por que?
                Quando conhecemos alguém especial, tudo muda. Respiração, palpitação, pensamentos e objetivos. Se essa pessoa que você começou a gostar também está passando pelas mesmas coisas que você, é hora de dar um passo a mais. Esses são os primeiros passos para se começar a namorar. As vezes demora para encontrarmos a tal pessoa. As vezes até achamos que encontramos, mas na verdade estávamos enganados. Pode surgir nos seu 17, 19 ou 26. E todos tem seu tempo. Pode surgir aquele príncipe quando você ter 17 anos, mas você não está pronta. Você pode estar pronta, mas o príncipe não vê como prioridade namorar naquele momento. Não há nada de mal ser sincero e saber quando as coisas podem fluir melhor.

O que tem atrapalhado o bom senso, mora justamente ao lado. As influências, as amigas e os amigos. Pense comigo: seus amigos namoram, você já tem 25 anos, você só vê filmes românticos.... Aí aparece alguém. Que a princípio é tudo de bom, mas depois de um tempo não era bem aquilo que você esperava. O que você faria? Muitas pessoas manteriam esse namoro “mal-estar” até um nível absurdo (alguns até casam) tudo por que viver no estado de solteiro parece ser fora de moda. E agora o ideal de Deus para que as pessoas se unam e se amem é corrompida pela pressão social. Deus se alegra com isso? De ver seus filhos sofrendo? Claro que não. Por isso digo que muitas vezes é melhor ficar solteiro.

Mas existe benefício preferir ficar solteiro? Claro que sim. Você pode até não comemorar um dia específico voltado a casais mas pode durante o ano inteiro ter momentos muito melhores que um dia só. Eis aqui alguns exemplos:

- Ler um bom livro (ou até bem mais que um) em vez de ser obrigada a ouvir falar de motores e times de futebol.
- Olhar filmes românticos ou séries que homens até olham mas dormem depois de 15 minutos ou ficam o tempo inteiro reclamando. Como é bom olhar um filme em paz.
- Sair com as irmãs ou mãe. Quando um dia casar terá pouquíssimas oportunidades para estar com sua família. Vá por mim. Você sentirá muita falta.
- Dar presentes a si mesma. Nada melhor do que presentear alguém que você tem certeza que vai gostar do presente sem reclamar: você mesmo. Pois quando estiver namorando você pode até desenhar que quer ganhar uma bolsa marrom da tal marca, você ganhará uma pochete verde.
- Aproveite momentos com Deus. Leia, cante, estude e vá a igreja. Entenda de que a coisa que você mais precisa é de Deus.
- Aproveite as amigas, viaje e faça milhares de coisas que você queira fazer. Lembre-se de que você precisa ser feliz e não esperar que alguém lhe faça.


                Primeiro de tudo: Deus quer ver seus filhos felizes. Mas entenda que sempre é melhor aguardar solteiro, sem pressa, por alguém especial do que ficar sofrendo por quem não vale a pena. Se as pessoas ficam jogando piadinhas de que você “está ficando para titia” ou lhe empurrando qualquer um, afaste-se dessas pessoas pois com certeza não sabem lhe respeitar.  Quem mais sabe a hora certa do que você? Mesmo que você tenha um pouco de inveja das fotos que suas amigas postam no Facebook, saiba que Deus tem preparado algo muito melhor no tempo certo. Então curta a vida. Aproveite por que não é qualquer um que merece uma pessoa tão legal quanto você.

sábado, 6 de junho de 2015

Audios da Lição da Escola Sabatina (últimas 3 semanas)


Enfim meu povo, estes são as últimas 3 lições do trimestre. Acredito que foi uma benção ter esses áudios e aprendemos mais de Jesus com eles.
Se a CPB produzir novos áudios para o próximo trimestre saibam que eles estarão aqui com certeza.

lição 11
lição 12
lição 13

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...